Átila Abreu domina os treinos livres em Tarumã

Átila Abreu, da equipe AMG, dominou os treinos livres no retorno da Stock Car ao autódromo de Tarumã, em Viamão (RS), depois de dois anos. O sorocabano liderou as classificações de sexta-feira e o último treino livre de ontem, antes da definição do grid, desbancando Allam Khodair e Daniel Serra. Os três foram seguidos por Duda Pamplona, Ricardo Maurício e Ricardo Sperafico.

VIAMÃO, RIO GRANDE DO SUL, O Estado de S.Paulo

30 de setembro de 2012 | 03h07

A nona etapa da temporada será disputada hoje, mas a pista promete dar muito trabalho ao líder da temporada, Cacá Bueno, da Red Bull, que fez apenas o 17º tempo nos treinos livres. O autódromo passou por reformas para receber a categoria, mas o asfalto já se mostrou um problema, pois causa um forte desgaste dos pneus.

"Diria que está assustadoramente longe do que gostaria", disse Cacá, visivelmente preocupado. "Ainda temos de trabalhar bastante para conseguir um ajuste em que fique confortável para a corrida, porque os pneus devem ser um problema aqui, como aconteceu em Cascavel", disse o piloto, que soma 115 pontos na temporada.

Ricardo Maurício, vice-líder com três pontos a menos, também está preocupado. "Com um carro bem equilibrado, conseguimos pontuar em todas as etapas, fator fundamental para encostarmos na liderança", explicou o piloto da Eurofarma.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.