Átila Abreu fica com a pole da Stock Car em Curitiba

Mesmo com a vantagem, o piloto não tem mais chances de conquistar o campeonato

AE, Agência Estado

19 de outubro de 2013 | 19h01

CURITIBA - Átila Abreu conquistou a pole position da 10ª etapa da temporada da Stock Car, neste sábado, em Curitiba. Com a marca de 1min18s513 no treino de classificação, ele foi o mais rápido do dia e vai largar na frente pela terceira vez no campeonato, em boas condições de vencer a corrida deste domingo, cujo início está marcado para as 11 horas.

Fora da briga pelo título da temporada, Átila Abreu está apenas em 23º lugar no campeonato. "Neste ano, de nove corridas, abandonei sete. Em seis delas eu estava entre os primeiros. Aconteceu de tudo. Mas a vitória vai chegar na hora que tiver que chegar. Tenho que correr com a vantagem de não estar disputando o título. Então, o que importa é brigar por um bom resultado para acabar com essa fase", comentou o piloto.

Líder do campeonato com 154 pontos, Daniel Serra conseguiu o terceiro lugar no grid da etapa de Curitiba, atrás também de Ricardo Maurício, outro piloto que está na briga pelo título - aparece na terceira colocação, com 143 pontos. Já Cacá Bueno, atual bicampeão da Stock Car e vice-líder da temporada (144 pontos), larga na quarta posição.

"Posso dizer que tirei tudo do carro. Nessa última volta, que me garantiu o terceiro lugar, eu vim que nem um maluco, no limite do carro, que está muito bom, mas não tinha como chegar neles (Átila Abreu e Ricardo Maurício)", contou Daniel Serra. "Pela primeira vez em muito tempo estou confiante para uma corrida aqui (em Curitiba)", avisou Cacá Bueno.

Assim como Daniel Serra, Cacá Bueno e Ricardo Maurício, Thiago Camilo também está na briga pelo título da temporada. Faltando três etapas a serem disputadas, ele aparece em quarto lugar na classificação, com 141 pontos, e vai largar na quinta posição em Curitiba. Assim, com os quatro candidatos juntos no grid, a disputa tende a ser eletrizante neste domingo.

Tudo o que sabemos sobre:
velocidadeStock CarÁtila Abreu

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.