Atirador norte-americano é bicampeão olímpico no skeet

Vincent Hancock faturou nesta terça-feira a medalha de ouro, repetindo Pequim 2008

AE, Agência Estado

31 de julho de 2012 | 11h19

LONDRES - O atirador norte-americano Vincent Hancock faturou nesta terça-feira a medalha de ouro na disputa do skeet nos Jogos de Londres. Assim, ele faturou o bicampeonato olímpico da prova, já que também venceu a disputa há quatro anos, em Pequim. A vitória de Hancock também garantiu uma dobradinha norte-americana no skeet em Londres, porque Kim Rhode triunfou na versão feminina da prova, realizada no domingo.

Hancock garantiu a sua medalha de ouro no penúltimo tiro. E, nesta terça-feira, ele falhou em apenas duas de 150 tentativas, terminando a disputa com 148 acertos. O dinamarquês Anders Golding ficou com a medalha de prata, com 146. Já o bronze foi conquistado pelo catariano Nasser Al-Attiya, que venceu um desempate com o russo Valery Shomin.

O norte-americano superou o seu próprio recorde olímpico ao acertar o alvo em 123 tiros na fase de classificação nesta terça-feira e teve desempenho perfeito na disputa de medalha, em 25 tentativas, para repetir a conquista da medalha de ouro da Olimpíada de Pequim.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.