Atiradora americana é ouro e fatura 5.ª medalha olímpica

Kimberly Rhode se tornou a primeira atleta dos EUA a conquistar medalhas em cinco edições seguidas da Olimpíada em esportes individuais

AE, Agência Estado

29 de julho de 2012 | 11h20

LONDRES - A atiradora norte-americana Kimberly Rhode conquistou um feito histórico neste domingo ao vencer a disputa do skeet feminino nos Jogos de Londres. Ao faturar o ouro, ela se tornou a primeira atleta dos Estados Unidos a conquistar medalhas em cinco edições seguidas da Olimpíada em esportes individuais.

Nas eliminatórias, Rhode acertou 74 de 75 tiros. Como teve êxito em todas as 25 tentativas na final, ela terminou com 99 acertos em 100 tentativas. A medalha de prata ficou com a chinesa Ning Wei, com 91 acertos, enquanto o bronze foi para a eslovaca Danka Bartekova, com 90 acertos.

Agora, Rhode possui três medalhas de ouro - as outras foram na fossa olímpica dupla em 1996 e no skeet em 2004 -, uma prata, no skeet em 2008, e um bronze, na fossa olímpica dupla em 2000.

Também neste domingo, a chinesa Wenjun Guo faturou a medalha de ouro na pistola de ar de 10 metros e conseguiu defender o seu título olímpico dos Jogos de 2008, em Pequim, ao somar 488,1 pontos.

A atleta da China já havia sido a melhor da fase de classificação, quando a brasileira Ana Luiza Ferrão foi eliminada ao ficar apenas na 43ª colocação. A francesa Céline Goberville ficou com a prata, após vencer a ucraniana Olena Kostevych, campeã olímpica em 2004, em um desempate.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.