AO VIVO

Confira tudo sobre a Copa do Mundo da Rússia 24 horas por dia

Atlético de Madrid renova contrato do belga Carrasco até 2022

A diretoria do Atlético de Madrid anunciou nesta sexta-feira que renovou o contrato do atacante belga Yannick Carrasco até junho de 2022, assegurando a permanência do jogador que vem sendo um dos destaques do clube no início da temporada 2016/2017 do futebol europeu.

Agência Estado, Estadão Conteúdo

21 Outubro 2016 | 12h48

O atacante, de 23 anos, marcou cinco gols nas últimas quarto partidas, e se tornou um ótimo parceiro do francês Antoine Griezmann no setor ofensivo do Atlético de Madrid. Os cinco gols de Carrasco foram anotados nas partidas contra Bayern de Munique e Rostov, ambos pela Liga dos Campeões, e contra o Granada, pelo Campeonato Espanhol, quando marcou três vezes.

Com isso, Carrasco já igualou os números da temporada passada, quando chegou ao clube espanhol após passagem pelo Monaco e fez cinco gols, sendo um deles na decisão da Liga dos Campeões.

"Este é um jogador muito jovem, mas com uma enorme personalidade, capaz de puxar a equipe quando ela precisa", disse o diretor esportivo da equipe, José Caminero. "Sua velocidade e dribles não dão muitas alternativas de ataque", acrescentou o dirigente sobre o jogador, que foi titular em oito dos 11 jogos do time nesta temporada.

O atual vínculo de Carrasco com o Atlético de Madrid se encerraria em 2020. Com a renovação, o valor da cláusula de rescisão passou para 100 milhões de euros (aproximadamente R$ 344 milhões), de acordo com informações da imprensa espanhola, o que igualaria os valores exigidos para negociar Grizmann e Jan Oblak.

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.