Atlético e Flu despontam como favoritos ao título

O final do primeiro turno do Campeonato Brasileiro aponta dois candidatos ao título: o Atlético Mineiro, que bateu recorde de aproveitamento na primeira fase e ainda tem um jogo a menos (contra o Flamengo), e o Fluminense, com uma campanha consistente dentro e fora de casa.

O Estado de S.Paulo

28 de agosto de 2012 | 03h02

"O campeão brasileiro deve chegar nos 71, 72 pontos. Tomara que tenha chegado a nossa vez, mas não dá para projetar nada", diz o técnico Cuca.

Os principais candidatos a entrar nessa disputa são Grêmio, que ainda não lidera os principais quesitos, Vasco e São Paulo. Os destaques negativos são o Palmeiras que, apesar do título da Copa do Brasil, está na zona do rebaixamento, e o Figueirense, que não reedita a boa campanha do ano passado. Os dois são os times que mais perderam no torneio (11 derrotas).

Na parte disciplinar, o troféu vai para o Vasco, equipe que não teve nenhum expulso e tem o menor número de cartões amarelos. O Cruzeiro, que deve perder mandos de campo pelos incidentes no clássico contra o Atlético, levou 65 amarelos. / G.Jr.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.