Atlético-GO vira sobre o Vila Nova e mantém os 100% e a liderança na Série B

O Atlético Goianiense levou um susto no começo do primeiro tempo, mas mostrou poder de reação para manter os 100% de aproveitamento no Campeonato Brasileiro da Série B. De virada, o time comandado pelo técnico Marcelo Cabo ganhou do Vila Nova por 2 a 1, neste sábado, em duelo goiano, no estádio Serra Dourada, em Goiânia, pela quarta rodada. Do outro lado, o treinador Marcelo Mancini balança no cargo.

Estadão Conteúdo

28 de maio de 2016 | 18h28

Após passar por Oeste, Brasil-RS e Ceará - todos por 1 a 0 -, o Atlético fez mais uma vítima no campeonato e, com 12 pontos, está na ponta junto com o Vasco. Sem ganhar desde a primeira rodada, quando bateu o Bragantino por 3 a 1, o Vila Nova estacionou nos três pontos.

Os dois times iniciaram a partida se estudando e foram se soltando aos poucos. Aos 14 minutos, Marcelo Cordeiro invadiu a área e cruzou rasteiro na segunda trave para Fabinho abrir o placar a favor do Vila Nova. Atrás, o Atlético começou a tomar conta do jogo e empatou aos 36. Júnior Viçosa recebeu grande passe de Magno Cruz e chutou cruzado. Nos acréscimos, Vandinho chegou a colocar o Vila Nova novamente na frente, mas a arbitragem assinalou impedimento de Vinícius Simon na origem da jogada.

Depois de um primeiro tempo intenso, os dois times voltaram do intervalo cansados e a partida caiu de qualidade na etapa final, tanto que a primeira oportunidade saiu só aos 23 minutos. Magno Cruz cruzou rasteiro, Marcão se atrapalhou com a bola e o Vila Nova só não marcou porque Lino tirou de carrinho. No último lance, Pedro Bambu aproveitou a sobra e bateu no cantinho de Edson. A bola tocou na trave antes de entrar, para delírio dos torcedores atleticanos.

Os dois times entram em campo nesta terça-feira pela quinta rodada. O Atlético enfrenta o Luverdense, às 21h30, no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde (MT), enquanto que o Vila Nova recebe o CRB, às 19h15, no estádio Serra Dourada, em Goiânia.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-GO 2 x 1 VILA NOVA

ATLÉTICO-GO - Marcão; Matheus Ribeiro, Marllon, Lino e Romário; Michel, Pedro Bambu, Magno Cruz (Caion), Caíque (Willian Schuter) e Gilsinho (Luis Soares); Júnior Viçosa. Técnico: Marcelo Cabo.

VILA NOVA - Edson; Jefferson Feijão, Vinícius Simon, Anderson e Marcelo Cordeiro (Reginaldo); Victor Bolt, Robston, Rafinha (Magno Silva) e Roger; Fabinho (Leandrinho) e Vandinho. Técnico: Rogério Mancini.

GOLS - Fabinho, aos 14, e Júnior Viçosa, aos 36 minutos do primeiro tempo; Pedro Bambu, aos 45 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Romário, Lino e Júnior Viçosa (Atlético-GO); Vinícius Simon, Victor Bolt e Marcelo Cordeiro (Vila Nova).

ÁRBITRO - Rodrigo Batista Raposo (DF).

RENDA - R$ 82.785,00.

PÚBLICO - 3.939 pagantes.

LOCAL - Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.