Atlético-MG recebe a Ponte pronto para ampliar vantagem

O Atlético-MG recebe a Ponte Preta a partir das 20h30, no Estádio Independência, em Belo Horizonte, disposto a ampliar sua vantagem na liderança do Brasileiro. Após a derrapada que terminou em empate com o arquirrival Cruzeiro, o Galo manteve a ponta, mas ficou apenas com um ponto à frente do Fluminense, que está em segundo e tem duro compromisso com o Corinthians.

O Estado de S.Paulo

29 de agosto de 2012 | 03h01

Para tentar garantir a vitória, Cuca mudou a estratégia e escondeu os substitutos de Pierre e Bernard, suspensos.

O treinador promoveu apenas um rachão em meio campo e não deu dica de quem estará entre os titulares. Para a vaga de Pierre, deve escalar Serginho. Já para o lugar de Bernard há pelo menos duas possibilidades e o técnico não revelou se vai optar por Guilherme ou Escudero.

Depois de quebrar jejum de quatro jogos sem vitórias na rodada passada, a Ponte espera embalar e surpreender o líder, mesmo apostando nos contragolpes.

"Em alguns momentos, é necessário reconhecer que precisamos deixar de lado o jogo bonito para buscar os três pontos", enfatiza o técnico Gilson Kleina.

No Estádio Olímpico, o Grêmio tenta se aproximar de vez dos líderes num complicado confronto com o Vasco, que busca reabilitação após perder terreno nas últimas rodadas. Integrantes do G-4, ambos sabem que não podem pensar nem em empatar.

Tentando se reencontrar, o Cruzeiro visita o ameaçado Atlético-GO e o Inter desafia o Coritiba, no Paraná. Figueirense e Náutico completam os jogos do dia.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.