Atlético-MG tem a estreia do técnico Marcelo Oliveira contra o xará paranaense

O Atlético Mineiro visita o Atlético Paranaense neste domingo, às 11 horas, na Arena da Baixada, em Curitiba, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, de técnico novo. Marcelo Oliveira, ídolo do clube como jogador, foi anunciado na última sexta-feira e viajou com o elenco para a partida.

Agência Estado, Estadão Conteúdo

22 de maio de 2016 | 07h30

Será a sexta oportunidade que Marcelo Oliveira terá de comandar o time alvinegro. Ele já esteve quatro como interino e duas como efetivo, entre os anos de 2003 e 2008. Não alcançou nenhum título e chega após um fraco desempenho à frente do Palmeiras. A nova passagem no Atlético também promete não ser fácil.

Após a eliminação na Copa Libertadores, o vice no Estadual e a queda na primeira fase da Copa Sul-Minas-Rio, a torcida anda impaciente com o time. Para piorar, Marcelo Oliveira terá que lidar com cinco desfalques importantes em sua primeira partida à frente do elenco.

O zagueiro Leonardo Silva, com dores na coxa direita, o atacante argentino Lucas Pratto, com dores na panturrilha direita, e o também atacante Robinho, que segue em tratamento de um incômodo na coxa esquerda, estão fora da partida. Ainda, o volante Leandro Donizete, suspenso, desfalcará o time.

O ex-treinador, o uruguaio Diego Aguirre, deixou o comando na última quinta-feira, dia seguinte após a vitória por 2 a 1 sobre o São Paulo que custou a eliminação no torneio continental - o time paulista venceu a partida de ida por 1 a 0 e se classificou por conta do gol fora de casa. O treino de sexta foi comandado pelo interino Carlinhos Neves, que fechou os trabalhos e não deu pistas da escalação.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.