Divulgação
Divulgação

Augusto Dutra melhora recorde sul-americano do salto com vara

Brasileiro disputou prova de rua na cidade alemã de Hof e venceu com 5,82 m, um centímetro acima da marca continental anterior, que já era dele

AE, Agência Estado

22 de junho de 2013 | 15h40

HOF - Augusto Dutra, de 22 anos, mostrou mais uma vez que está em excelente fase às vésperas do Mundial de Atletismo, que será disputado em Moscou, no mês de agosto.

 

O saltador melhorou em um centímetro o recorde sul-americano, que já era seu, ao vencer a tradicional prova de rua da cidade alemã de Hof com a marca de 5,82 m.

 

É a primeira vez que Augusto viaja para uma temporada de competições no exterior. "O Augusto voltou a mostrar que tem condições de saltar cada vez mais alto", disse o técnico Elson Miranda. O saltador havia conquistado o recorde sul-americano no GP de Uberlândia, em maio.

 

O Brasil também levou ouro na prova feminina, com a campeã mundial Fabiana Murer. Ela venceu com 4,71 m, marca dois centímetros menor que o seu melhor resultado do ano, obtido no Troféu Brasil, em São Paulo.

 

 

Foi a primeira vez que Fabiana disputou uma prova na rua. "Foi muito bom, diferente. As condições eram muito boas para saltar e o público torceu bastante, ajudando na motivação", afirmou. As alemãs Martina Strutz e Carolin Hingst completaram o pódio, com os mesmos 4,61 metros.

O técnico da brasileira, Elson Miranda, aprovou o desempenho da saltadora. "A Fabiana passou muito alto nos 4,71m e ainda tentou bater seu recorde sul-americano, de 4,85 m, com boas tentativas a 4,86m", declarou o treinador.

Tudo o que sabemos sobre:
atletismoFabiana Murer

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.