Australiana Trickett anuncia aposentadoria da natação

Dona de quatro medalhas de ouro olímpica e sete no total, a australiana Libby Trickett decidiu se aposentar da natação competitiva. Aos 28 anos, ela foi obrigada a se afastar das piscinas por conta de uma lesão no pulso, segundo informou a Confederação Australiana de Natação nesta quarta-feira.

AE, Agência Estado

03 de julho de 2013 | 09h48

Esta não é, porém, a primeira vez que a velocista australiana se retira. Ao fim de 2009 ela anunciou aposentadoria que durou poucos meses. Em setembro de 2010 ela estava de volta às piscinas. Novamente competindo em alto nível, ajudou o revezamento 4x100m livre da Austrália a ganhar a medalha de ouro nos Jogos de Londres.

"Existe sempre aquela tristeza de deixar o esporte que eu amo, mas eu tenho linda memórias e experiências para recordar no futuro. Eu estou em paz com a minha decisão e o mais importante é que eu estou realmente pronta para a próxima aventura da minha vida", explicou a nadadora, que coleciona oito ouros e 15 medalhas em Campeonatos Mundiais.

Trickett surgiu para o mundo uma década atrás, no Mundial de Barcelona de 2003, quando ganhou o bronze nos 50m livre. No ano seguinte, foi campeã olímpica em Atenas no revezamento. O único ouro conquistado em provas individuais, porém, foi nos Jogos de Pequim, quando ganhou os 100m borboleta, subindo ao alto do pódio também nos 4x100m medley. A australiana se aposenta como a recordista mundial dos 100m livre em piscina curta, com 51s01.

Tudo o que sabemos sobre:
nataçãoLibby Trickett

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.