Australiano McEwen não correrá a Volta da França

O ciclista australiano Robbie McEwen não vai poder disputar a Volta da França deste ano, por causa de uma fratura na tíbia da perna esquerda, que o obrigou a passar por uma cirurgia nesta quinta-feira. Ele teve de inserir dois parafusos no local, depois de se contundir durante uma etapa da Volta da Bélgica.

AE-AP, Agencia Estado

29 de maio de 2009 | 09h03

"Por sorte os tendões estão intactos", escreveu resignado o ciclista em sua página no Twitter. A recuperação, no entanto, vai levar pelo menos um mês, o que impedirá o atleta de disputar a mais importante prova ciclística de longa duração, que neste ano será de 4 a 26 de julho. Segundo médicos, logo após o incidente McEwen sentia muitas dores e chegou a temer pelo fim de sua carreira no ciclismo.

McEwen, de 36 anos, é considerado um dos principais especialistas em arrancadas finais no circuito atual, o que o fez colecionar 12 vitórias em etapas da Volta da França e outras 12 na Volta da Itália. Neste ano, foi barrado da prova italiana, que acaba neste domingo, depois de sofrer uma concussão cerebral após uma queda em outra competição na Bélgica, no mês de abril.

Tudo o que sabemos sobre:
ciclismoVolta da FrançaRobbie McEwen

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.