Australiano vence 14.ª etapa da Volta da Itália

O australiano Simon Gerrans foi o vencedor da 14.ª etapa da Volta da Itália neste sábado. O ciclista terminou o percurso de 172 quilômetros entre as cidades de Campi Bisenzio e Bolonha em 4h16min48s. Para triunfar no trajeto montanhoso que se iniciou na região de Florença, Gerrans arrancou junto com o pelotão de elite e se manteve à frente até o fim, mantendo boa vantagem para o líder da competição, o russo Denis Menchov.

AE, Agencia Estado

23 de maio de 2009 | 17h06

Menchov terminou a etapa na 13.ª posição, mas manteve a liderança da Volta, com o tempo acumulado de 58h33min53s. O italiano Danilo Di Luca, segundo na classificação geral, terminou o trajeto na 11.ª colocação. Atrás de Gerrans, chegaram o suíço Rubens Bertogliati, 12 segundos depois, e o italiano Francesco Gavazzi, com 18 segundos a mais.

O norte-americano Lance Armstrong conseguiu apenas o 44.º lugar na etapa. O ciclista sete vezes campeão da Volta da França ainda luta para recuperar a melhor forma física depois de ficar mais de três anos sem competir, além de ter sofrido uma grave contusão na clavícula recentemente. Neste sábado, ele acabou 1min58s atrás de Gerrans, e caiu da 12.ª para a 14.ª posição geral.

A Volta da Itália continua neste domingo, com a etapa entre Forli e Faenza, que terá um percurso de 161 quilômetros. A competição termina no dia 31, com a chegada em Roma.

Tudo o que sabemos sobre:
ciclismoVolta da ItáliaSimon Gerrans

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.