Australiano vence segunda em Circuito Mundial de surfe

O australiano Joel Parkinson conquistou na madrugada desta sexta-feira sua segunda vitória no Circuito Mundial de surfe, ao vencer a etapa disputada em Bells Beach, na Austrália. Em março, o surfista já havia faturado a etapa de Gold Coast, também na Austrália, e já desponta como grande favorito ao título do Circuito.

AE, Agencia Estado

17 de abril de 2009 | 12h09

O resultado também marca a segunda vitória em Bells Beach de Parkinson, que já havia sido campeão da prova em 2004. Desta vez, ele derrotou na final o também australiano Adam Robertson por 17,40 a 13,37.

O brasileiro Adriano de Souza, o Mineirinho, vice-campeão da etapa de estreia, em Gold Coast, caiu na segunda fase da competição, assim como Jihad Khodr. O outro brasileiro a entrar nas águas de Bells Beach, Heitor Alves, foi eliminado logo na primeira fase da etapa. Já o norte-americano Kelly Slater, eneacampeão do Circuito Mundial de surfe, foi eliminado em sua bateria de estreia, na segunda fase da competição, para o australiano Owen Wright.

No feminino, a brasileira Silvana Lima conquistou o título em Bells Beach no último final de semana, assumindo a vice-liderança do Circuito. Quem lidera é a australiana Stephanie Gilmore, atual bicampeã.

A próxima etapa do Circuito Mundial de surfe será realizada a partir do dia 9 de maio, no Taiti, disputa que tem o brasileiro Bruno Santos como atual campeão.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.