Autora de dois gols, Marta diz que Brasil pode melhorar

Uma das melhores jogadores do mundo diz que a seleção vai dar trabalho em Londres

AE, Agência Estado

25 de julho de 2012 | 17h58

A seleção brasileira feminina de futebol teve nesta quarta-feira sua melhor estreia em olimpíadas. A equipe comandada pelo técnico Jorge Barcellos goleou Camarões por 5 a 0, em Cardiff, no País de Gales. O resultado superou o início do time nos Jogos de Sydney em 2000, com vitória por 2 a 0 sobre a Suécia.

Autora de dois gols na estreia, a atacante Marta disse que a vitória não reflete o potencial do time brasileiro. "Foi só a primeira batalha, mas o objetivo final é a medalha de ouro. Não podemos nos contentar com o que fizemos porque sabemos que podemos fazer melhor", disse ao SporTV a estrela brasileira, eleita por cinco anos consecutivos (2006 a 2010) pela Fifa a melhor jogadora do mundo.

Marta, aliás, teve um primeiro tempo discreto, em que só chamou a atenção por um drible de calcanhar seguido de um cruzamento na área. Ela melhorou seu desempenho após a entrada no intervalo da velha parceira Cristiane. As duas fizeram boas tabelas e participaram dos três gols marcados na etapa final.

O próximo compromisso brasileiro será no sábado, às 10h45 (de Brasília), contra a Nova Zelândia, derrotada na estreia pela anfitriã Grã-Bretanha. "Vimos alguns vídeos delas. É uma equipe forte, tanto que perdeu só de 1 a 0, na bola parada, e teve a chance de empatar o jogo."

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.