Luis Acosta/AFP
Luis Acosta/AFP

Azarenka leva susto, mas vence 1.º jogo na Olimpíada

Bielo-russa terá como próxima adversária na competição a espanhola Maria Jose Martinez Sanchez

AE, Agência Estado

30 de julho de 2012 | 11h02

LONDRES - Em jogo reprogramado para esta segunda-feira depois de ter sido adiado pela chuva no último domingo, a bielo-russa Victoria Azarenka tomou um susto ao ser derrotada no segundo set, mas estreou com vitória no torneio feminino de simples da Olimpíada de Londres ao passar pela romena Irina-Camelia Begu com parciais de 6/1, 3/6 e 6/1.

Líder do ranking mundial, Azarenka lutará para permanecer no topo durante os Jogos de Londres e terá como próxima adversária na competição a espanhola Maria Jose Martinez Sanchez, que nesta segunda passou pela eslovena Polona Hercog por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/4.

No duelo diante de Begu, atual 79.ª colocada do ranking mundial, a tenista da Bielo-Rússia deu a impressão inicial de que encaminharia um triunfo tranquilo ao arrasar no primeiro set, no qual aproveitou dois de três chances de quebrar o saque da adversária para fazer 6/1.

Na segunda parcial, porém, a romena devolveu as duas quebras em quatro oportunidades, enquanto Azarenka só conseguiu converter um de oito break points e acabou derrotada por 6/3. E, no terceiro e derradeiro set, a romena chegou a conseguir uma nova quebra em duas chances oferecidas pela rival, mas a tenista número 1 do mundo aproveitou três de quatro oportunidades de ganhar games no serviço da adversária, garantindo assim um novo 6/1 para liquidar o confronto.

Outra tenista de destaque que já assegurou vaga na segunda rodada nesta segunda-feira foi a alemã Angelique Kerber, sétima cabeça de chave, que contou com a desistência da checa Petra Cetkovska quando vencia o segundo set por 3/0, após ganhar o primeiro por 6/1. Assim, a tenista da Alemanha se credenciou para encarar na próxima fase a húngara Timea Babos.

A russa Nadia Petrova, 16.ª pré-classificada, também avançou à segunda rodada neste dia de confrontos ao superar a chinesa Jie Zheng por 2 sets a 0, com 6/4 e 7/6 (9/7). Agora, por uma vaga nas oitavas de final, ela medirá forças com a georgiana

Anna Tatishvili, que nesta segunda arrasou Stephanie Vogt, de Liechtenstein, por

6/2 e 6/0.

Já a norte-americana Varvara Lepchenko assegurou nesta segunda o seu lugar no próximo estágio do torneio, no qual enfrentará a alemã Julia Goerges, algoz no último domingo da polonesa Agnieszka Radwanska, segunda cabeça de chave. Ela avançou ao bater a paraguaia Veronica Cepede por 2 sets a 1, com 7/5, 6/7 (8/10) e 6/2.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.