'Azzurra' está na Copa das Confederações

A Itália é a sétima seleção a garantir presença da Copa das Confederações do ano que vem, no Brasil, evento-teste para a Copa de 2014. O torneio irá de 15 a 30 de junho. Vai representar a Europa mesmo que fique com o vice-campeonato europeu, pois a Espanha tem a vaga assegurada por ser campeã mundial.

ALMIR LEITE, O Estado de S.Paulo

29 de junho de 2012 | 03h04

As outras seleções confirmadas são Brasil (país-sede), Uruguai (campeão da Copa América), México (da Copa Ouro), Japão (campeão asiático) e Taiti (campeão da Oceania). A oitava e última equipe na Copa das Confederações será a campeã da Copa Africana de Nações, marcada para janeiro de 2013.

Com a classificação dos italianos, os Estados que sediarão a competição e, principalmente, a Copa de 2014, farão esquentar uma briga que travam com o objetivo de hospedar a Azzurra.

Minas Gerais, por exemplo, já designou seu consultor Carlos Alberto Parreira para negociar com os italianos. Duas empresas instaladas no Estado também estão empenhadas nesse trabalho de convencimento.

São Paulo está no páreo e faz da infraestrutura e do fato de o Estado ter grande colônia como triunfo. Rio Grande do Sul e Estados nordestinos também estão se mexendo.

O objetivo maior das sedes é ter a Itália em 2014, mas hospedá-la no próximo ano também é considerado interessante até para os Estados que não terão partidas da Copa das Confederações.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.