Bale treina na véspera do duelo com o Napoli, mas volta a desfalcar o Real Madrid

Ainda não será nesta quarta-feira que Gareth Bale fará o seu retorno ao Real Madrid. Sem entrar em campo desde novembro de 2016 por causa de uma lesão no tornozelo direito, o meia-atacante galês até treinou nos últimos dias, mas não foi relacionado para o duelo com o Napoli, no Santiago Bernabéu, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa.

Estadao Conteudo

14 Fevereiro 2017 | 12h50

A expectativa para o retorno de Bale aumentou nesta terça, quando o jogador participou do treinamento na véspera do confronto. Mas a cautela do técnico Zinedine Zidane e do departamento médico do Real Madrid prevaleceram. Assim, a possibilidade é de que o galês faça seu retorno no próximo sábado, quando o time vai encarar o Espanyol pelo Campeonato Espanhol.

"Ficou três meses fora e devemos ter muito cuidado com Gareth. O importante é que já está com a gente", disse Zidane em entrevista coletiva antes da divulgação da lista de relacionados do Real Madrid para o duelo com o Napoli.

O treinador, que fez elogios ao setor ofensivo do time italiano, destacou a importância de o Real Madrid não ser vazado no Santiago Bernabéu, embora tenha assegurado que a sua equipe será agressiva. "Em uma eliminatória é sempre importante não sofrer gols. Em casa, o importante é manter a manter a meta fechada", afirmou.

Mas apesar de o Real Madrid decidir a série na Itália, em partida agendada para 7 de março, Zidane assumiu o favoritismo da sua equipe, que tentará se classificar pela sétima vez consecutiva às quartas de final da Liga dos Campeões. "O Madrid sempre será favorito nesta competição, mas o escudo não garante que você vai ganhar", disse.

Mais conteúdo sobre:
futebol

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.