Bandeira olímpica é hasteada na cidade de Sochi

A bandeira olímpica foi hasteada nesta sexta-feira na cidade de Sochi, que receberá a Olimpíada de Inverno de 2014. A cerimônia foi marcada pelas críticas do presidente russo Dmittry Medvedev aos dirigentes esportivos locais pelo desempenho ruim do país nos Jogos de Vancouver.

AE, Agencia Estado

26 de março de 2010 | 11h54

Medvedev disse que os fracos resultados aconteceram apesar do grande investimento feito nos esportes de inverno e culpou as autoridades esportivas pelo uso ineficiente dos recursos. Ele avisou que sete dos 12 presidentes das federações russas serão trocados.

A Rússia faturou apenas 15 medalhas em Vancouver, ficando apenas na 11ª colocação no quadro geral, com três ouros. Medvedev pediu aos dirigentes para adotarem medidas que impeçam que o desempenho ruim se repita em Sochi.

O presidente disse que a Rússia ainda tem de fazer muito para se preparar para a Olimpíada, mas expressou confiança de que vai provar que Sochi foi uma escolha certa. "Devemos fazer de tudo para fazer dos Jogos de 2014 um dos eventos memoráveis do século", disse.

Tudo o que sabemos sobre:
Olimpíada de InvernoSochihasteamento

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.