Ernesto Rodrigues/AE
Ernesto Rodrigues/AE

Barça aposta em acordo rápido com Neymar

Equipe catalã espera anunciar contratação do atacante na segunda-feira, um dia após o clássico entre Santos e Corinthians

Luís Augusto Monaco, O Estado de S.Paulo

17 de setembro de 2011 | 00h00

O Barcelona confia numa solução rápida para sacramentar a contratação de Neymar - há até quem espere novidades para segunda-feira, dia seguinte ao clássico com o Corinthians no Pacaembu. E, no Real Madrid, a expectativa é inversa: quanto mais tempo durar a indefinição, maior será a chance de o clube mover suas peças para tentar virar o jogo.

A cúpula do clube catalão tem certeza de que conta com a preferência de Neymar, embora o Real Madrid lhe ofereça salário maior. E ficou ainda mais otimista com a informação de que a última palavra será do garoto. Havia o temor de que o Santos desse corda para os dois rivais se envolverem num duelo feroz que faria subir o preço da operação.

A imprensa de Barcelona, que ignorava o craque santista quando as notícias davam conta de que ele iria para o Real Madrid, agora dá amplo espaço a matérias elogiosas a respeito de Neymar. Ontem, por exemplo, a edição do diário Sport deu a capa e mais seis páginas para esmiuçar o andamento da negociação.

O correspondente do jornal na Argentina viajou no mesmo avião que Neymar entre Córdoba e Buenos Aires e arrancou dele palavras que devem ter soado como música para os dirigentes catalães. O garoto disse que viu o jogo entre Barça x Milan no quarto do hotel, disse que o resultado foi injusto porque o time de Messi jogou muito melhor e que Ronaldinho Gaúcho vive lhe falando maravilhas sobre o clube.

O fato de os jornais de Madri terem silenciado sobre Neymar, depois de todo o carnaval que vinham fazendo até explodir a revelação feita pelo Estado, há duas semanas, de que o Barça havia chegado a um acordo com o Santos, é visto em Barcelona como sinal de que o clube merengue está nas cordas. O raciocínio é o seguinte: se o presidente Florentino Perez tivesse algum trunfo para reverter a situação, faria chegar aos jornais informações que rendessem manchetes.

No Barcelona há um consenso de que efetivar a contratação de Neymar antes do Mundial de Clubes, em que pode encontrar o Santos na final, não criará constrangimento. As informações sobre o caráter e o profissionalismo de Neymar são as melhores possíveis, e ninguém tem dúvida de que, se houver esse jogo, o garoto vai se empenhar ao máximo.

FOCO DA NOTÍCIA

6 páginas reservou o diário Sport ontem para o craque Neymar, além da capa. Cada vez mais a imprensa de Barcelona, que vinha ignorando o brasileiro quando ele estava mais perto do Real Madrid, tem dado destaque ao atacante do Santos, com matérias elogiosas

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.