Barça e Real 'treinam' antes da final

Equipes enfrentam Osasuna e Getafe pela 2ª rodada do Espanhol, antes do duelo decisivo da Supercopa

MADRI, O Estado de S.Paulo

26 de agosto de 2012 | 03h06

Entre um jogo e outro da decisão da Supercopa, Barcelona e Real Madrid jogam hoje pela segunda rodada do Campeonato Espanhol. Na quinta-feira, a equipe catalã venceu por 3 a 2, no Camp Nou. O jogo decisivo será na quarta-feira, no Santiago Bernabéu. Messi e seus companheiros, após estrearem com uma tranquila goleada por 5 a 1 frente ao Real Sociedad, encaram o Osasuna e sabem que jogar em Pamplona sempre é um obstáculo difícil a ser superado. Na temporada passada, a derrota por 3 a 2, na 23.ª rodada, contribuiu e muito para o time azul/grená não conseguir chegar ao título nacional.

O atual campeão Real Madrid, que vem de empate diante do Valencia na primeira rodada, vai enfrentar o Getafe, perdedor no primeiro jogo do campeonato ao visitar o Sevilla. Apesar de sempre fazer jogos duros com a equipe merengue, o Getafe não vence o rival em seus domínios desde 2008. Um problema a mais será não poder contar com Pedro León, cedido por empréstimo pelo Real Madrid, mas que não poderá atuar por força de uma cláusula no contrato.

No Real, o técnico José Mourinho deve manter os argentinos Higuaín e Dí Maria no ataque. Os dois entraram no segundo tempo contra o Barcelona e foram bem. Dí Maria fez até um gol.

O meia Kaká segue fora dos planos do treinador português. Inclusive para o jogo de quarta-feira, em Madri, contra o Barça, apesar de não ter problemas físicos.

No Barcelona, o técnico Tito Villanova, preocupado em manter um rodízio na equipe e evitar o desgaste físico da temporada passada, deve escalar Jordi Alba e o recém-contratado Alex Song. Outro que pode ganhar uma oportunidade desde o início é Cesc Fábregas. Já Alexis Sánchez deve ficar com opção no banco de reservas para a entrada de Cristian Tello.

Após perder para o Deportivo La Coruña há uma semana, o Osasuna não admite um novo revés para que a preocupação com o rebaixamento já assombre jogadores e comissão técnica em início de temporada.

Messi x Ronaldo. Mesmo em início de temporada, as comparações entre os craques já começaram. Enquanto o argentino já balançou as redes três vezes (duas pelo Espanhol e uma pela Supercopa), o português só fez um gol - quinta-feira, na derrota diante do Barcelona.

Outros quatro estão previstos para hoje pela 2.ª rodada: Atlético de Madrid x Athletic Bilbao, Granada x Sevilla, Valencia x Deportivo La Coruña e Valladolid x Levante. Ontem o Rayo Vallecano venceu o Bétis por 2 a 1. Outros jogos: Espanyol 1 x 2 Zaragoza, Real Sociedad 2 x 1 Celta.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.