Barça liga o alerta para clássico com Atlético de Madrid

Time vem de empate com Valencia e defesa já é questionada; Piqué volta e terá a missão de parar Diego e Falcão Garcia

MADRI, O Estado de S.Paulo

24 de setembro de 2011 | 03h06

Para um time que na última temporada foi campeão com nada menos que 84% de aproveitamento dos pontos disputados, iniciar o Campeonato Espanhol com dois empates e duas vitórias foi o suficiente para que o sinal de alerta fosse ligado. Ainda mais antes de enfrentar um rival que pinta como forte candidato a azarão.

É nesse clima que o Barcelona recebe o Atlético de Madrid, hoje, no Camp Nou. Após o empate por 2 a 2 com o Valencia na última rodada, o esquema 3-4-3 de Guardiola passou a ser contestado. Até o capitão Xavi reclamou que a nova formação trouxe problemas defensivos à equipe. O treinador não deve adotar o 4-3-3, mas terá um importante reforço para arrumar a defesa. Recuperado de lesão na panturrilha, Piqué volta ao time, após ausência desde 23 de agosto.

Ainda hoje, o Real Madrid encara o Rayo Vallecano no Santiago Bernabéu, sem a dupla de zaga titular. Pepe está fora por causa de lesão muscular e Ricardo Carvalho sofreu traumatismo cranioencefálico na última rodada.

Italiano. O técnico Claudio Ranieri estreia hoje no comando da Internazionale com a missão de levar o time à primeira vitória. A equipe está na zona de rebaixamento, com um ponto em três partidas, e terá pela frente o Bologna fora de casa.

O Milan também tenta a primeira vitória. Mas, na teoria, a tarefa é mais fácil, já que jogará em casa contra o lanterna Cesena. Ibrahimovic, Robinho e Pato, contundidos, estão fora.

No outro jogo de hoje, o Napoli recebe a Fiorentina e, se ganhar, assume a liderança provisória.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.