Barça vai a Osasuna e tenta se manter vivo

Com três títulos já ganhos na temporada (Mundial, Supercopa da Europa e Supercopa da Espanha) e garantido para enfrentar o Athletic de Bilbao na decisão da Copa do Rei no fim de maio, o Barcelona agora se concentra nas duas competições em que ainda há muito o que fazer: o Campeonato Espanhol e a Copa dos Campeões. No Espanhol, o time pega o Osasuna hoje, fora de casa. E no europeu enfrentará o Bayer Leverkusen terça-feira na abertura das oitavas de final.

BARCELONA, O Estado de S.Paulo

11 de fevereiro de 2012 | 03h09

A sete pontos de distância do líder Real Madrid, o Barça sabe que cada jogo no Espanhol é uma decisão. E Pep Guardiola garante que seus jogadores não vão esmorecer. "Ninguém aqui vai abaixar os braços enquanto tivermos chance de ganhar o título."

A novidade na lista de convocados para a partida de hoje é o atacante Pedro, recuperado de lesão muscular. Agora só o volante Busquets está vetado - levou 15 pontos abaixo do joelho esquerdo por causa de pancada recebida no jogo de sábado contra a Real Sociedad. "Não podemos correr o risco de ver a ferida se abrir e perdermos Busquets por duas ou três semanas. Talvez ele esteja à disposição para o jogo de terça-feira na Alemanha", disse o treinador.

Guardiola afirmou que a partida contra o Leverkusen não vai ter influência na escalação para hoje. E, pelo jeito, escalará todas as feras. "Há jogadores que têm sido muito exigidos, mas não vou poupar ninguém." O Real Madrid joga amanhã contra o Levante.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.