Barça visita o Sevilla sem Iniesta e Adriano

Time catalão, líder com 100% de aproveitamento, pega o sexto colocado e pode abrir 11 pontos para o Real, que joga amanhã

O Estado de S.Paulo

29 de setembro de 2012 | 03h05

O Barcelona tem dois importantes desfalques para a partida de hoje contra o Sevilla, pela sexta rodada do Campeonato Espanhol. O time catalão não poderá contar com o meia Andrés Iniesta e o lateral-esquerdo brasileiro Adriano, que está com uma lesão muscular na perna esquerda.

Ainda machucados, os defensores Gerard Piqué e Charles Puyol não viajaram com a equipe e, em seus lugares, o técnico Tito Vilanova colocará Javier Mascherano e Alex Song na zaga.

"Claro que é diferente quando Piqué e Puyol jogam, pois não é preciso improvisar dois meio-campistas. Mas vamos tentar fazer com que a torcida sinta falta deles o mínimo possível", explicou Mascherano.

De qualquer forma, o treinador poderá usar Lionel Messi, Xavi Hernández, Cesc Fàbregas, Daniel Alves e outros craques fora de casa, pois o Barça lidera a competição com 15 pontos, quatro a mais que o quinto colocado Sevilla, que tem 11.

Na Itália, o Milan visita o Parma ainda pressionado. O técnico Massimiliano Allegri balança no cargo por causa do início ruim de temporada. Em cinco partidas pelo Campeonato Italiano, foram três derrotas e apenas duas vitórias, o que coloca a equipe na décima posição do torneio, sete pontos atrás dos líderes Juventus e Napoli (13 pontos). O Parma é o 13º, com cinco.

"Você, inconscientemente, começa a ter um pouco de medo quando os resultados não vêm", admite o treinador.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.