Barcelona e Santos voltam a pensar no Mundial em fevereiro

Barcelona e Santos voltam a concentrar atenções para uma futura participação no Campeonato Mundial de Clubes da Fifa, no fim de 2012, no Japão, a partir de fevereiro, quando terão início as competições continentais.

O Estado de S.Paulo

20 de dezembro de 2011 | 03h06

O time espanhol já está classificado para as oitavas de final da Copa dos Campeões e entra na disputa como grande favorito a passar de fase, diante do alemão Bayer Leverkusen.

Passando pela equipe alemã, o Barça poderá ter outros desafios bem mais difíceis, frente a rivais experimentados como Chelsea (ING), Milan (ITA), Arsenal (ING), Internazionale (ITA), Bayern de Munique (ALE) e o arquirrival Real Madrid (ESP).

Já o Santos vai iniciar sua participação na Taça Libertadores na fase de grupos, na qual quatro times vão disputar duas vagas nas oitavas de final. O Alvinegro está no Grupo 1 e poderá ter de enfrentar o Internacional, quinto colocado no Brasileiro, que vai disputar a fase preliminar diante de um adversário colombiano.

O segundo adversário dos santistas será o Juan Aurich, que conquistou o título peruano, ao bater o tradicional Alianza Lima nos pênaltis, por 3 a 1, após empate sem gols no tempo regulamentar. Outro rival virá do futebol boliviano.

Já nas oitavas de final, o Santos poderá ter como rivais Corinthians, Fluminense, Flamengo e Vasco, além do Boca Juniors, da Argentina, que volta à competição, a qual venceu por seis oportunidades.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.