Barcelona exalta motivação após vitória sobre Real

A competição é diferente, mas uma vitória no Campeonato Espanhol pode ter influência na campanha do Barcelona no Mundial de Clubes. Segundo os jogadores do clube, ter vencido o rival Real Madrid no clássico do último sábado deu motivação extra para encarar a disputa no Japão, na qual fará sua estreia na quinta-feira, contra o Al-Sadd, do Catar.

AE, Agência Estado

13 de dezembro de 2011 | 11h17

"Aqueles foram três pontos importantes para nós tentarmos vencer o Campeonato Espanhol. Se tivéssemos perdido aquele jogo, seria duro pegar o avião e voar até aqui. Agora, ficou mais fácil para a gente", afirmou o zagueiro Piqué, durante entrevista coletiva nesta terça-feira, em Yokohama, no Japão. "Foi uma vitória importante", concordou o volante Mascherano.

Apesar de reconhecer o valor da vitória sobre o arquirrival, em pleno Estádio Santiago Bernabéu, em Madri, os jogadores do Barcelona garantem que o foco agora está voltado para o Mundial, no qual buscam confirmam o favoritismo para conseguir mais um título - com essa mesma base, o clube espanhol foi campeão mundial há dois anos, nos Emirados Árabes Unidos.

"Agora, estamos concentrados nesse jogo (contra o Al-Sadd). Sabemos que eles são um time muito forte fisicamente e, num torneio desse tipo, é difícil jogar contra um time desse tipo", avaliou Mascherano, reconhecendo também que o elenco do Barcelona está sofrendo com a adaptação ao fuso horário do Japão, depois de ter desembarcado no país no último domingo.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.