Barcelona será sede do Mundial de natação de 2013

Barcelona foi escolhida a sede do Mundial de natação de 2013, após Dubai ter desistido de realizar a competição, informou nesta segunda-feira a Federação Internacional de Natação (Fina).

REUTERS

27 de setembro de 2010 | 17h44

Dubai tinha sido escolhida em 2009 para ser a sede da competição, mas acabou abrindo mão do direito de organizar o Mundial em maio deste ano devido à crise econômica mundial.

"Está confirmada Barcelona como sede do Mundial em 2013. Faltam detalhes burocráticos por parte da cidade, mas está tudo certo, o projeto foi aprovado", disse à Reuters o presidente da Fina, o uruguaio Julio César Maglione.

Representantes da Fina estão reunidos em Punta del Este, a 140 quilômetros de Montevidéu, em uma convenção internacional do esporte.

O Mundial de natação bem-sucedido de 2003 e o sucesso dos Jogos Olímpicos de 1992 foram as determinantes para que Barcelona fosse escolhida a nova sede do campeonato de 2013.

"Tínhamos a experiência excepcional do ano de 2003, além de Barcelona ter sido a primeira voluntária (a organizar o Mundial de 2013), e ter todas as condições de fazer com êxito, por isso estamos todos muito contentes", acrescentou Maglione.

O Mundial de natação, que é disputado a cada dois anos, terá sua próxima edição em julho de 2011, na cidade chinesa de Xangai.

(Por Giovanna Fleitas)

Tudo o que sabemos sobre:
NATACAOMUNDIALSEDE*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.