
18 de abril de 2011 | 15h53
A escolha de Pep Guardiola nada tem a ver com a condição física ou técnica de Valdés. É que Pinto foi titular em todos os oito jogos do Barcelona na competição e será premiado jogando também a decisão de Valência. O desempenho do goleiro na temporada até aqui é bom. Em 14 jogos, levou apenas sete gols.
Outro titular que pode ficar de fora do clássico é Puyol. Mas não será por falta de vontade de jogar. Nesta segunda-feira, Guardiola deu folga ao elenco, mas o capitão do time apareceu para treinar por conta própria, fazendo um trabalho regenerativo. Ele teve a companhia de Pinto, Milito e Abidal, que também compareceram voluntariamente. O francês, que se recupera de uma cirurgia para a retirada de um tumor no fígado, treinou pela primeira vez com bola nesta segunda-feira.
RENOVAÇÃO - O Barcelona anunciou nesta segunda-feira a renovação contratual de Andoni Zubizarreta, um dos maiores goleiros da história do clube e que atualmente ocupa o posto de diretor de futebol. O contrato que começou em junho passado e tinha duração de um ano foi prorrogado até meados de 2013.
Desde que chegou ao clube, Zubizarreta foi responsável por duas contratações: de Mascherano e de Afellay. Ambos são reservas.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.