Reuters
Reuters

Barco de Torben Grael vence a Volvo Ocean Race

Ericsson 4, comandado pelo brasileiro, vence 9.ª etapa e conquista o título da Volta ao Mundo por antecipação

AE, Agencia Estado

15 de junho de 2009 | 19h14

O brasileiro Torben Grael somou mais um título para a sua carreira vitoriosa nesta segunda-feira. À frente do barco sueco Ericsson 4, o bicampeão olímpico ganhou por antecipação a Volvo Ocean Race, a regata de volta ao mundo. Na nona e penúltima etapa, que saiu de Marstrand e foi a Estocolmo, ambas cidades suecas, Torben comandou sua embarcação à terceira posição na chegada, o que garantiu uma pontuação geral inatingível pelos adversários.

 

Veja também:

linkApós vencer a Volvo, Torben diz que título é fantástico

Das nove etapas disputadas até agora, o barco de Torben havia vencido cinco. A embarcação do brasileiro era favorita para a conquista da décima Volvo Ocean Race desde a largada em Alicante, na Espanha, ainda em outubro do ano passado. Nesta segunda, o Ericsson 4 ficou com o título mesmo chegando a Estocolmo atrás do outro barco sueco, o Ericsson 3, e do norte-americano Puma, que venceu sua primeira etapa na regata.

A Volvo Ocean Race terminará no próximo dia 25. Neste domingo, será realizada uma regata costeira em Estocolmo. Já a décima e última etapa da competição será disputada no trajeto entre a capital sueca e São Petersburgo, na Rússia. Ao fim da regata de volta ao mundo, as embarcações terão percorrido 68 mil quilômetros, em mais de oito meses de disputa.

Tudo o que sabemos sobre:
iatismoVolvo Ocean RaceTorben Grael

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.