Barco de Torben vence 7.ª etapa da Volvo Ocean Race

O barco sueco Ericsson 4, comandado pelo brasileiro Torben Grael, venceu neste domingo a sétima etapa da Volvo Ocean Race, a regata de volta ao mundo, disputada entre Boston, nos Estados Unidos, e Galway, na Irlanda. Com isso, aumentou a vantagem na liderança da disputa.

AE, Agencia Estado

24 de maio de 2009 | 15h00

O Ericsson 4 completou as 2550 milhas em 7 dias, 7 horas e 33 minutos. Com esta vitória, o barco comandado por Torben Grael somou 8 pontos para a classificação geral e já tem 92. O segundo lugar é ocupado pelo espanhol Telefonica Blue, com 77,5 pontos, restando três etapas para o encerramento da disputa.

Segundo colocado da etapa, o Puma Racing chegou um pouco mais de uma hora depois do Ericsson 4, assim como o Green Dragon. Satisfeito com a vitória na regata, Torben Grael admitiu que está perto de conquistar o título da Volvo Ocean Race.

"É fantástico, uma chegada muito boa, chegar e ver toda essa multidão esperando é realmente bonito, e chegar em primeiro é algo especial. Estamos muito cansados porque enfrentamos condições muito difíceis e tivemos que tirar o máximo do barco. A verdade é que esta vitória nos coloca em boa situação para o final da regata. Estou muito orgulhoso da minha equipe", comemorou.

Além desta vitória, o Ericsson 4 já havia vencido outras três regatas: entre Alicante, na Espanha, e Cidade do Cabo, na África do Sul, entre a Cidade do Cabo e Cochin, na Índia, e entre o Rio de Janeiro e Boston.

Tudo o que sabemos sobre:
iatismoVolvo Ocean RaceTorben Grael

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.