Barcos pode até estrear esta noite

Demorou, mas finalmente o atacante Hernán Barcos foi apresentado oficialmente no Palmeiras. "Estava ansioso, porque não sabia quando poderia jogar", contou o argentino de 27 anos, ex-LDU e contratado por três temporadas por US$ 4 milhões (cerca de R$ 6 milhões).

O Estado de S.Paulo

08 de fevereiro de 2012 | 03h05

Barcos já treina com o elenco há mais de duas semanas. Problemas na documentação o impediram de estrear. Com o nome registrado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF, ontem, ele já foi relacionado e está à disposição de Luiz Felipe Scolari para o confronto de hoje à noite contra o XV de Piracicaba.

Fã de Crespo e Batistuta, quando era criança, Barcos espera ter sucesso no Palmeiras. "É um clube de nível internacional e esse foi um dos motivos que me fizeram vir para o Palmeiras", declarou. "Estou contente e espero já jogar amanhã (hoje). Ainda tenho de me adaptar ao sistema tático daqui, que é diferente da LDU", comparou. "E tento ser um jogador completo, não ficando apenas na área."

Se depender da confiança do atacante, a torcida pode se preparara para festejar bastante em 2012. "No ano passado eu fiz 27 gols e pretendo superar essa marca agora", declarou, imaginando também aproveitar os cruzamentos de Marcos Assunção. "Essa é uma grande virtude dele. Espero dar a alegria que os torcedores estão esperando de mim", declarou. / D.A.B.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.