Barcos se mantém emparelhados em etapa da Volvo

Ericsson 4, comandado por Torben Grael, está na segunda posição, apenas 1 milha náutica atrás do líder

AE, Agencia Estado

18 de maio de 2009 | 15h03

BOSTON - Dois dias após a saída de Boston, nos Estados Unidos, os sete barcos participantes da sétima etapa da Volvo Ocean Race - a regata volta ao mundo - continuam muito próximos uns dos outros na briga pela liderança da prova. As embarcações navegam próximas ao litoral da Groenlândia, no norte do Oceano Pacífico, e a previsão é que a chegada na cidade de Galway, na Irlanda, deve acontecer já no próximo final de semana.

Brian Snyder/Reuters
Ericsson 4 luta pelo título da competição
O líder da etapa na tarde desta segunda-feira é o barco Puma Ocean Race, que já percorreu quase 500 milhas náuticas (926 quilômetros) de um total de 2550 até a Irlanda. O barco Ericsson 4, comandado pelo brasileiro Torben Grael, vem logo atrás, com apenas 1 milha náutica de desvantagem para o rival. Os barcos Ericsson 3, Telefónica Blue e Telefónica Black também estão emparelhados na liderança da etapa, com menos de 6 milhas de diferença para o líder.

Depois de passarem por uma zona de exclusão de baleias, próxima ao porto de Boston, as embarcações terão pela frente nas próxima horas uma zona de exclusão de gelo, que terá de ser contornada ao sul.

Na classificação geral, o Ericsson 4 segue na liderança isolada, com 81 pontos. O Telefónica Blue é o segundo, com 68,5 pontos, seguido pelo barco Puma Ocean Race, que tem 65,5 pontos até aqui.

Classificação parcial da sétima etapa, às 14 horas (de Brasília):

1.º - Puma Ocean Race - a 2060 milhas náuticas da chegada

2.º - Ericsson 4 - a 1 milha náuticas do líder

3.º - Ericsson 3 - a 1 milha náuticas

4.º - Telefónica Blue - a 2 milhas náuticas

5.º - Telefónica Black - a 6 milhas náuticas

6.º - Delta Lloyd - a 21 milhas náuticas

7.º - Green Dragon - a 30 milhas náuticas

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.