PUBLICIDADE

Bautista Agut decide título de Gstaad contra jovem italiano

Matteo Berrettini, de 22 anos, fará primeira final de torneio nível ATP na carreira

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

A final do Torneio de Gstaad, na Suíça, vai reunir neste domingo um dos principais candidatos ao título e uma surpresa. O espanhol Roberto Bautista Agut, segundo cabeça de chave, vai encarar o italiano Matteo Berretini, de apenas 22 anos, na decisão deste domingo.

Número 17 do mundo, o experiente Bautista Agut avançou a sua 15ª final no circuito. Dono de oito títulos, ele buscará o nono troféu - sendo o terceiro da temporada - após derrotar o sérvio Laslo Djere por 2 sets a 1, com parciais de 6/7 (5/7), 6/4 e 6/4, neste sábado.

Roberto Bautista Agut, tenista espanhol Foto: Peter Schneider / EFE

PUBLICIDADE

A vaga na final tem sabor especial para o espanhol porque ele vinha sofrendo com problemas físicos nas últimas semanas. Uma lesão no quadril, sofrida no mês passado, o obrigou a desistir do Torneio de Halle, na Alemanha, ainda na curta temporada de grama. Ele perdeu Wimbledon e fez seu retorno num challenger na Itália, quando foi até as semifinais.

Sua volta ao circuito da ATP aconteceu nesta semana e Bautista Agut já garantiu lugar em sua primeira decisão, desde que se recuperou da lesão. Para coroar o retorno, ele terá pela frente o jovem Matteo Berretini, atual 84º do ranking.

O italiano ganhou o direito de disputar sua primeira final da carreira em nível ATP ao vencer neste sábado o estoniano Jürgen Zopp por 6/4 e 7/6 (8/6), num duelo que chegou a atrasar por mais de uma hora em razão do mau tempo. Zopp havia sido o algoz do italiano Fabio Fognini, principal favorito ao título, na segunda rodada.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.