Peter Schneider / EFE
Peter Schneider / EFE

Bautista Agut decide título de Gstaad contra jovem italiano

Matteo Berrettini, de 22 anos, fará primeira final de torneio nível ATP na carreira

Estadão Conteúdo

28 de julho de 2018 | 16h54

A final do Torneio de Gstaad, na Suíça, vai reunir neste domingo um dos principais candidatos ao título e uma surpresa. O espanhol Roberto Bautista Agut, segundo cabeça de chave, vai encarar o italiano Matteo Berretini, de apenas 22 anos, na decisão deste domingo.

Número 17 do mundo, o experiente Bautista Agut avançou a sua 15ª final no circuito. Dono de oito títulos, ele buscará o nono troféu - sendo o terceiro da temporada - após derrotar o sérvio Laslo Djere por 2 sets a 1, com parciais de 6/7 (5/7), 6/4 e 6/4, neste sábado.

A vaga na final tem sabor especial para o espanhol porque ele vinha sofrendo com problemas físicos nas últimas semanas. Uma lesão no quadril, sofrida no mês passado, o obrigou a desistir do Torneio de Halle, na Alemanha, ainda na curta temporada de grama. Ele perdeu Wimbledon e fez seu retorno num challenger na Itália, quando foi até as semifinais.

Sua volta ao circuito da ATP aconteceu nesta semana e Bautista Agut já garantiu lugar em sua primeira decisão, desde que se recuperou da lesão. Para coroar o retorno, ele terá pela frente o jovem Matteo Berretini, atual 84º do ranking.

O italiano ganhou o direito de disputar sua primeira final da carreira em nível ATP ao vencer neste sábado o estoniano Jürgen Zopp por 6/4 e 7/6 (8/6), num duelo que chegou a atrasar por mais de uma hora em razão do mau tempo. Zopp havia sido o algoz do italiano Fabio Fognini, principal favorito ao título, na segunda rodada.

 
Tudo o que sabemos sobre:
tênisRoberto Bautista Agut

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.