Bayern abre boa vantagem. Villarreal perde e se complica

Em casa, time alemão faz 2 a 0 sobre o Zurique, com grande atuação de Robben. Espanhóis foram derrotados pelo Odense

, O Estado de S.Paulo

18 de agosto de 2011 | 00h00

Não foi a goleada pretendida, mas a vitória de ontem por 2 a 0 sobre o Zurique em Munique é suficiente para dar tranquilidade ao Bayern para a partida de volta na Suíça. O time alemão garantirá vaga na fase de grupos da Copa dos Campeões da Europa até com uma derrota por um gol de diferença.

O placar foi modesto diante da imensa superioridade do Bayern. A equipe teve chance de fazer muitos gols, mas ficou nos marcados por Schweinsteinger, aos oito minutos do primeiro tempo, e pelo atacante holandês Robben (o melhor em campo), aos 27 da etapa final.

O Bayern, equipe mais tradicional do futebol alemão, só ficou fora da fase de grupos da Copa dos Campeões uma vez, em 1997. Está na disputa eliminatória por ter terminado em terceiro lugar na última Bundesliga.

Derrota espanhola. O Villarreal jogou na Dinamarca contra o Odense e se deu mal. Indolente, segurou o empate até os 39 minutos do segundo tempo sem se arriscar muito.

Mas aí o zagueiro colombiano Zapata errou feio ao tentar recuar a bola para o goleiro e os donos da casa, que buscam uma vaga inédita na fase de grupos da Copa dos Campeões, não desperdiçaram a chance para marcar.

Hans Henrik Andreasen fez o único gol do jogo. Agora a equipe espanhola terá de ganhar em casa por dois gols de vantagem para ficar com a vaga. "Só nos resta remontar a equipe e buscar um grande resultado em casa para conseguir a classificação", disse o técnico Juan Carlos Garrido.

O brasileiro Sammir anotou dois gols e ajudou o Dínamo Zagreb a marcar 4 a 1 sobre o sueco Malmoe, em seu campo.

Outros resultados: Maccabi Haifa 2 x 1 Genk e Wisla Cracovia 1 x 0 APOEL Nicosia.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.