Philipp Guelland / AFP
Philipp Guelland / AFP

Bayern anuncia cinco casos de covid-19 no grupo; goleiro Neuer diz que 'está bem'

Os atletas Neuer, Coman, Tolisso, Richards e o auxiliar Dino Toppmöller estão contaminados e não devem se apresentar na segunda-feira, dia 3

Redação, Estadao Conteudo

01 de janeiro de 2022 | 16h46

O Bayern de Munique se reapresenta na segunda-feira, dia 3, quando todo o elenco passará por testes PCR antes do reinício dos treinos. Quatro jogadores e um assistente técnico não estarão com o grupo após serem diagnosticados com covid-19 durante as férias: o goleiro Neuer, Coman, Tolisso, Richards e o auxiliar Dino Toppmöller.

Todos estão em isolamento e perderão a primeira semana de treinos. O Bayern volta a jogar na sexta-feira, quando recebe o Borussia Monchengladbach na volta do Campeonato Alemão, na qual defende a liderança.

"Quatro jogadores testaram positivo para Covid-19: Manuel Neuer, Kingsley Coman, Corentin Tolisso e Omar Richards, assim como o assistente Dino Toppmöller. Todos estão bem, mas seguirão em isolamento e não se reapresentarão aos treinos na semana que vem", informou o Bayern.

Neuer estava em férias nas Maldivas e usou suas redes sociais para acalmar os torcedores bávaros. "Estou bem e tenho apenas sintomas leves", informou o goleiro.

O Bayern já havia isolado alguns jogadores no fim do ano para evitar propagação do surto de covid-19: Serge Gnabry, Eric Choupo-Moting, Michael Cuisance e Jamal Musiala. Enquanto isso, o Joshua Kimmich vem tratando problemas no pulmão por causa de sequelas após testar positivo. Ele não quis se vacinar antes de testar positivo.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.