Bayern defende a ponta, mas corre risco em Stuttgart

O Bayern de Munique recuperou a liderança do Campeonato Alemão na rodada anterior. Hoje, pela 16.ª rodada, tem o desafio de não se deixar ultrapassar novamente. Não será fácil, porém. Vai a Stuttgart encarar a equipe local, que apesar de estar 9 pontos atrás na classificação (22 a 31), é bastante perigosa quando joga em seus domínios.

MUNIQUE, O Estado de S.Paulo

11 de dezembro de 2011 | 03h07

Outro complicador para o Bayern é a ausência do meio-campo Schweinsteiger, contundido. Mas o técnico Jupp Heynkens deverá ter em campo o meia-atacante holandês Robben, que passou a semana às voltas com um forte gripe, mas já está bem melhor e disposto a jogar.

O Borussia Dortmund, que tem 30 pontos e também ambiciona a liderança, faz o outro jogo de hoje pelo Alemão em casa, contra o Kaiserslautern. Mas o Dortmund está abalado pela vexaminosa eliminação da Copa dos Campeões, quando, além de ficar no último lugar em seu grupo, ainda perdeu em casa por 3 a 2 para o Olympique de Marselha um jogo que vencia por 2 a 0, na quarta-feira.

Como a equipe nem sequer conseguiu lugar na Liga da Europa, agora se concentra no Campeonato Alemão, para tentar apagar a má impressão.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.