Bayern ganha mais uma e se mantém líder

Time da Bavária vence o Mainz por 3 a 1, com grande facilidade, e continua com 100% de aproveitamento na disputa

MUNIQUE, O Estado de S.Paulo

16 de setembro de 2012 | 03h08

O Bayern de Munique conseguiu ontem a terceira vitória em três rodadas do Campeonato Alemão e confirmou ser mesmo forte candidato ao título. Os 3 a 1 sobre o Mainz, na Allianz Arena, em Munique, foram obtidos com extrema facilidade. Não fosse a quantidade de gols perdidos pelos jogadores do time da casa e teria obtido goleada impiedosa.

Na prática, o Bayern já começou a partida em vantagem no placar. Isso porque, logo aos 2 minutos Madzukic abriu o marcador, ao concluir com facilidade, na pequena área, cruzamento rasteiro de Thomas Müller. Aos 11, saiu o segundo gol: Batstuber colocou a bola na cabeça de Schweisteiger, que não teve muito trabalho para marcar.

Sentindo que a vitória estava definida, apesar de o jogo ainda estar no início, o Bayer diminuiu o ritmo e tratou de fazer o tempo passar. Isso tornou a partida monótona, apesar de o time da Bavária criar algumas chances de gol - e perdê-las.

A displicência do Bayern foi castigada aos 14 minutos da etapa final. O brasileiro Dante cometeu pênalti e, na cobrança, Szalai diminuiu para o Mainz.

O Bayern, então, acordou, criou várias outras chances, mas só fez o terceiro aos 45 minutos, com um gol de Kroos, que garantiu o nono ponto do time e a liderança do Alemão.

O Hannover fez 3 a 2 no Werder Bremen e vem em segundo, com 7. Os gols do Hannover foram de Huszti (2) e Andreasen; Hunt e De Bruyne fizeram para o Werder.

O Borussia Dortmund também chegou aos 7 pontos, ao fazer 3 a 0 no Bayer Leverkusen, gols de Hummels, Blaszczkowski e Levandowski.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.