BB investirá R$ 47 milhões no esporte

O Banco do Brasil deve investir em 2005, no mínimo, os R$ 47 milhões que aplicou em 2004 no marketing esportivo, patrocinando atletas,seleções e competições. O valor representa quase o dobro doinvestimento feito no setor em 2002, que foi de R$ 25 milhões e é cercade 34% superior aos recursos destinados ao esporte no ano passado, quesomaram R$ 35 milhões.Para divulgar suas ações na área esportiva, o BB trouxe para Brasíliaalguns dos atletas patrocinados, como os medalhistas de ouro e prata devôlei de praia nas Olimpíadas de Atenas, Emanuel e Adriana Behar, oiatista Robert Scheidt, a tenista Maria Fernanda Alves e osembaixadores do esporte Carlão, Paulão, Pampa e Giovane, medalhistas deouro nas Olimpíadas de Barcelona de 1992.O BB patrocina o vôlei desde 1991 e é também o maior parceiro do tênisbrasileiro. No total, este ano, o banco atendeu 3.465 atletas, sendo 144os convocados para as seleções brasileiras de vôlei de quadra, 599participantes do vôlei de praia e 2.722 participantes dos eventos detênis. Cerca de R$ 10,5 milhões foram distribuídos em prêmios aosatletas. Fora das quadras a instituição também desenvolve váriosprojetos sociais dentro do esporte.De acordo com o BB o investimento no esporte é vantajoso também doponto de vista comercial, além de projetar a imagem do País e a dobanco a nível internacional. Em 2004, os atletas patrocinados pelo BBnas seleções de vôlei de quadra e praia, tênis e vela participaram de107 eventos, obtendo 65 pódios e 39 primeiros lugares.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.