Beckham está fora do Mundial

Atleta passou por cirurgia ontem, está bem, mas não vai conseguir o recorde de ser o 1º inglês a jogar quatro Copas

TURKU, FINLÂNDIA, O Estadao de S.Paulo

16 de março de 2010 | 00h00

David Beckham está bem e deve deixar o hospital amanhã. O meia inglês rompeu o tendão de Aquiles no domingo e ontem passou por uma cirurgia em Turku, Finlândia. O craque do Milan, porém, está fora da Copa da África.

Beckham é o recordista de jogos pela seleção inglesa (115) e estava prestes a alcançar outra marca: ser o único inglês a disputar quatro Mundiais. "Estou muito desiludido, mas quero agradecer por todas as mensagens de apoio", disse o atleta por meio de seu site oficial, antes da cirurgia que durou 50 minutos. "Espero ter recuperação completa."

O médico Sakari Orava, responsável pelo procedimento médico, acabou com o sonho de Beckham ir à Copa. "Não creio, a sua recuperação vai demorar", afirmou, imaginando um prazo de seis meses para o meia voltar aos gramados.

O jogador se machucou sozinho, na vitória de 1 a 0 do Milan sobre o Chievo, anteontem. Sua lesão foi bastante lamentada. "O David é um grande profissional e trabalhou duro para estar pronto para o Mundial", lembrou Fabio Capello, técnico da Inglaterra. "Estou muito triste por ele ter sofrido essa lesão."

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.