Bekele desiste da defesa do título dos 5 mil metros

O etíope Kenenisa Bekele desistiu da defesa do seu título da prova dos 5 mil metros no Mundial de Atletismo para se concentrar na sua preparação para os Jogos Olímpicos de Londres, no próximo ano, quando tentará repetir as vitórias em provas de fundo conquistas em 2008.

AE, Agência Estado

29 de agosto de 2011 | 16h00

O empresário de Bekele, Jos Hermens, informou que o atleta da Etiópia viajará ao seu país com a intenção de trabalhar o seu condicionamento físico após abandonar a prova dos 10 mil metros no domingo na Coreia do Sul.

Bekele foi ao Mundial de Daegu com o objetivo de conseguir o quinto título consecutivo nos 10 mil metros para superar as quatro conquistas do compatriota Haile Gebrselassie. Ele passou boa parte dos últimos dois anos lesionado e não estava em boa forma para a prova de domingo.

Seu abandonou encerrou uma impressionante sequência de vitórias nos 10 mil metros, que começou em 2003. "Este foi um toque de alerta para ele", disse Hermens, que evitou dar atenção especial para uma lesão no quadril direito do atleta etíope.

Tudo o que sabemos sobre:
atletismoMundialKenenisa Bekele

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.