Nicolas Bouvy/EFE
Nicolas Bouvy/EFE

Belga vence segunda etapa e lidera Volta da França

Bakelants completou os 156 km percorridos entre Bastia e Ajaccio em 3h43min11

AE-AP, Agência Estado

30 de junho de 2013 | 13h57

AJACCIO - O ciclista belga Jan Bakelants venceu neste domingo a segunda etapa da Volta da França, disputada entre as cidades de Bastia e Ajaccio, ambas na ilha da Córsega. Assim, ele assumiu a liderança na classificação geral da prova mais famosa e importante do ciclismo mundial.

Para vencer a segunda das 21 etapas do trajeto da Volta da França, Bakelants completou os 156 quilômetros percorridos neste domingo em 3h43min11, superando o eslovaco Peter Sagan, que ficou em segundo lugar, e todo o pelotão de frente no sprint final da prova.

"É difícil acreditar no que aconteceu, é algo fantástico", comemorou o ciclista belga de 27 anos, que surpreendeu com a primeira vitória de sua carreira numa etapa da Volta da França. "É a primeira e última vez que vou usar a camisa amarela (dada aos líderes da prova)."

O alemão Marcel Kittel, que tinha conseguido uma surpreendente vitória na primeira etapa disputada no dia anterior, foi muito mal neste domingo e completou o percurso apenas em 169º lugar, despencando na classificação geral da prova - aparece agora na 142ª posição.

Nesta segunda-feira, acontece a terceira etapa da Volta da França, a última na ilha da Córsega - depois, a disputa prova parte para o continente, rumo à chegada em Paris no dia 21 de julho. Estão previstos 145,5 quilômetros de percurso entre as cidades de Ajaccio e Calvi.

Tudo o que sabemos sobre:
ciclismoVolta da França

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.