Bellucci diz que perdeu 'nos detalhes' para Tsonga

Em jogo disputado, tenista brasileiro foi derrotado por 2 sets a 1

AE, Agência Estado

29 de julho de 2012 | 18h25

A segunda participação olímpica de Thomaz Bellucci durou apenas uma rodada. O tenista brasileiro fez jogo duro contra o francês Jo-Wilfried Tsonga, e chegou a vencer o primeiro set no tie-break, mas não resistiu ao saque forte (com aproveitamento de 87º do primeiro serviço) do sexto colocado no ranking mundial e foi eliminado com uma derrota por 2 sets a 1, com parciais de 6/7, 6/4 e 6/4, neste domingo, no All England Club.

"Perdi nos detalhes. O jogo foi parelho, mas nos momentos decisivos ele conseguiu ser melhor. Fiquei meio errático em alguns momentos, desperdicei bolas fáceis", analisou Bellucci, que creditou ao saque do francês o ponto de desequilíbrio da partida. "É muito difícil quebrar o saque de um cara que saca a mais de 200km/h e sempre perto da linha."

Tsonga, por sua vez, elogiou o brasileiro na saída da quadra. "Já sabia que seria um jogo difícil. Bellucci tem um jogo potente, é canhoto e luta bastante em todas as bolas. Além do mais, ele passou as últimas semanas jogando e isso sempre favorece o tenista, que ganha mais ritmo", afirmou o francês.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.