Washington Alves/AGIF/COB/AE
Washington Alves/AGIF/COB/AE

Bellucci enfrenta sexto do mundo na estreia em Londres

Em boa fase, tenista brasileiro, atual número 40 do mundo, nunca enfrentou Tsonga, adversário da estreia

AE, Agência Estado

26 de julho de 2012 | 08h44

O brasileiro Thomaz Bellucci não deu sorte no sorteio das chaves olímpicas, nesta quinta-feira, em Londres. Atual número 40 do mundo, ele vai encarar, logo na estreia, o sexto do ranking mundial, o francês Jo-Wilfried Tsonga, semifinalista do Torneio de Wimbledon há três semanas. E o tênis dos Jogos de Londres irá ser disputado exatamente na grama do All England Club.

Bellucci, que vem de um título em Gstaad e uma semifinal na Stuttgart, nunca jogou contra Tsonga. O francês, depois da eliminação para Murray em Wimbledon, não participou de mais torneios, descansando por três semanas.

Se passar de fase, Bellucci encara o vencedor de Ito (Japão) contra Raonic (Canadá). Depois, quem levar a melhor entre Juan Monaco (Argentina), Goffin (Bélgica), Lopez (Espanha), Tursunov (Rússia).

Favorito ao título, Roger Federer vai encarar um velho conhecido, o colombiano Alejando Falla. O 51.º do ranking mundial já teve o azar de estrear outras cinco vezes contra o suíço, sendo duas em Wimbledon e duas em Roland Garros. Perdeu todas.

Segundo do mundo, Novak Djokovic estreia diante do italiano Fabio Fognini e ficou no mesmo lado da chave de Andy Murray, que vai fazer seu primeiro jogo contra o suíço Stanislas Wawrinka, parceiro de Federer em duplas.

DUPLAS Bellucci não deu mesmo sorte no sorteio. Jogando com Andre Sá, ele vai estrear na chave de duplas contra os irmãos norte-americanos Bob e Mike Bryan, que estão entre os três melhores do mundo ininterruptamente desde 2005 e ocupam a primeira cabeça de chave em Londres.

Outra dupla do Brasil em Londres, Marcelo Melo e Bruno Soares não terão estreia menos difícil. Logo na primeira partida eles terão pela frente John Isner e Andy Roddick.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.