Bellucci enfrentará francês Tsonga na estreia na Olimpíada

O tenista Thomaz Bellucci, único representante do Brasil na chave de simples da Olimpíada de Londres, estreará nos Jogos contra o francês Jo-Wilfried Tsonga, sexto colocado no ranking da ATP.

Reuters

26 de julho de 2012 | 12h41

O sorteio das chaves do torneio olímpico de tênis, que será disputado na grama do All England Club, onde é jogado o torneio de Wimbledon, também colocou a dupla brasileira, formada por Bellucci e Andre Sá, diante dos norte-americanos Bob Bryan e Mike Bryan, principais cabeças-de-chave do torneio olímpico de duplas.

"A grama não é meu piso preferido, mas acho que joguei bem em Wimbledon este ano. Peguei o Rafael Nadal (bicampeão do torneio) logo na primeira rodada e tive boas chances. Fico bastante feliz de ter uma nova oportunidade", disse Bellucci, atual 40o colocado no ranking da ATP, a jornalistas, segundo o site do Comitê Olímpico Brasileiro (COB).

O tenista número 1 do mundo, Roger Federer, campeão em Wimbledon neste ano, enfrentará o colombiano Alejandro Falla, 51o do mundo, na estreia.

Finalista em Wimbledon, o britânico Andy Murray terá pela frente o suíço Stanislas Wawrinka, e o segundo cabeça-de-chave do torneio olímpico, o sérvio Novak Djokovic, vai encarar o italiano Fabio Fognini.

(Por Eduardo Simões, em São Paulo)

Tudo o que sabemos sobre:
OLIMPTENISBELLUCCITSONGA*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.