Elise Amendola/AP
Elise Amendola/AP

Bellucci luta, mas leva virada de Tsonga e é eliminado

Tenista perdeu por 2 sets a 1, mas fez grande apresentação diante do atual nº 6 do mundo

AE, Agência Estado

29 de julho de 2012 | 16h26

LONDRES - Thomaz Bellucci se despediu de forma precoce dos Jogos de Londres neste domingo, 29. Após cair nas duplas, o brasileiro foi eliminado na chave de simples pelo francês Jo-Wilfried Tsonga, de virada, por 2 sets a 1, com parciais de 6/7 (5/7), 6/4 e 6/4, em duas horas de partida.

Apesar da derrota, Bellucci fez grande apresentação diante do atual número seis do mundo. Com bons golpes no fundo de quadra, chegou a salvar três match points no penúltimo game da partida. Contudo, não resistiu ao forte saque do francês, que contou com 12 aces e 82% de aproveitamento quando jogou com o primeiro serviço.

Em busca da medalha de ouro, na grama de Wimbledon, onde foi semifinalista por duas vezes, Tsonga enfrentará na segunda rodada o vencedor do duelo entre o canadense Milos Raonic e o japonês Tatsuma Ito. A partida foi adiada por causa do mau tempo neste domingo.

 

A chuva fez com que o duelo entre Bellucci e Tsonga fosse disputado sob o teto retrátil da quadra central do complexo de Wimbledon. O brasileiro e o francês fizeram um início de jogo equilibrado. Com bons saques, cada tenista garantiu seu serviço até o empate em 6/6. Bellucci se saiu melhor no tie-break e abriu vantagem no placar.

Tsonga, porém, reagiu na segunda parcial. Com seu forte saque, manteve o serviço com tranquilidade até aproveitar vacilo do brasileiro para obter a primeira quebra de saque no quinto game do set. Sem sobressaltos, assegurou a vantagem no placar até fechar a parcial e empatar o jogo.

O terceiro set foi equilibrado, com ligeira vantagem de Bellucci, até o sétimo game. Tsonga, que vinha tendo problemas para confirmar seu serviço, mostrou eficiência no saque do rival e obteve nova quebra. Pressionado, o brasileiro caiu de rendimento e precisou mostrar poder de reação para defender três match points. Mas Tsonga voltou a exibir sua força no saque no décimo game para aproveitar sua quarta chance e selar a vitória.

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.