Bellucci pega pedreira, mas está confiante

Brasileiro vai ter francês Jo-Wilfried Tsonga pela frente; duplistas também enfrentarão adversários fortes em Londres

LONDRES, O Estado de S.Paulo

27 de julho de 2012 | 03h05

TÊNIS

Embalado pelo título do ATP de Gstaad, na semana passada, Thomaz Bellucci mostrou confiança ontem e minimizou a chave complicada nos Jogos de Londres. O brasileiro fará sua estreia no torneio olímpico contra o francês Jo-Wilfried Tsonga, quinto cabeça de chave.

"Numa disputa como essa não dá para escolher adversário, não tem jogo fácil. Estou preparado para jogar com quem vier na chave", afirmou o único representante do Brasil na disputa de simples.

"Contra o Tsonga, será um jogo duro, ele joga bem na grama, mas vou entrar em quadra e dar o meu melhor", avisou. Atual número seis do mundo, Tsonga foi semifinalista nas últimas duas edições de Wimbledon.

Bellucci também terá dificuldade nas duplas. Ao lado de André Sá, o número 1 do Brasil enfrentará logo na estreia os norte-americanos Bob e Mike Bryan, parceria número dois do mundo. "Estou confiante, o (André) é um ótimo duplista também. Temos que entrar confiantes, fazer nosso jogo e ver o que acontece", afirmou.

Bellucci, que vem de um título em Gstaad e uma semifinal em Stuttgart, nunca jogou contra Tsonga. Outra dupla do Brasil em Londres, Marcelo Melo e Bruno Soares não terão estreia menos difícil. Logo na primeira partida eles terão pela frente John Isner e Andy Roddick.

Favorito ao título, Roger Federer vai encarar o colombiano Alejando Falla. Segundo do mundo, Novak Djokovic estreia diante do italiano Fabio Fognini.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.