Bellucci perde de Nadal, mas vai aos Jogos

Derrotado na primeira rodada do torneio de Wimbledon por Rafael Nadal por 3 sets a 0, o tenista brasileiro Thomaz Bellucci encontrou motivos para comemorar: pouco antes de entrar em quadra, foi confirmado pela Federação Internacional de Tênis (ITF) como um dos participantes da Olimpíada. Jogará o torneio de simples e o de duplas, ao lado de André Sá. Quem também carimbou o passaporte foi a dupla Bruno Soares e Marcelo Melo.

LONDRES, O Estado de S.Paulo

27 de junho de 2012 | 03h06

Sair da quadra central do All England Club com um placar de 7/6 (0), 6/2 e 6/3 não abalou Bellucci, que festejou a vaga. "Foi a melhor notícia do dia. Foi uma vaga merecida. Estive entre os 30 melhores do mundo nos últimos quatro anos e, justo na semana que fechou o ranking para a Olimpíada, eu estava um pouco fora", explicou o brasileiro, que está na 80.ª posição no ranking.

Bellucci já representou o País em Pequim, em 2008, e vai repetir a dose graças ao convite da ITF - outros tenistas foram convidados, incluindo o australiano Lleyton Hewitt, ex-número 1 do mundo. "Representar meu país numa competição como essa é muito importante. Estou feliz de poder estar aqui de novo a daqui algumas semanas para reviver o clima olímpico. Embora a grama seja um piso que não tenho bons resultados, vou dar o melhor."

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.