Bellucci perde na Suíça e deve cair no ranking

GSTAAD

, O Estado de S.Paulo

28 de julho de 2010 | 00h00

Thomaz Bellucci decepcionou na estreia do Torneio de Gstaad, na Suíça, no qual defendia o título conquistado no ano passado. Com a derrota ontem para o suíço Marco Chiudinelli por 2 sets a 1, com parciais de 7/6 (7/4), 0/6 e 6/4, o tenista brasileiro foi eliminado. "Não estava num bom dia", lamentou.

Número 1 do Brasil ? é o 21.º colocado do ranking mundial ?, Bellucci não conseguiu confirmar o favoritismo diante de Chiudinelli, número 63 do mundo. "Estava muito inconsistente e não consegui me soltar na partida. Não estava sentindo a bola, infelizmente", explicou o tenista paulista.

Agora, Bellucci volta ao Brasil para poder se preparar para a disputa da temporada de torneios em quadra rápida. A próxima competição prevista em seu calendário é o Masters 1000 de Toronto, que acontece a partir do dia 9 de agosto, no Canadá.

Após alcançar as quartas de final no Torneio de Hamburgo, na semana passada, Bellucci chegou aos 1.732 pontos e ganhou uma posição no ranking, superando o espanhol Juan Carlos Ferrero. Com a derrota na Suíça, Bellucci, de 22 anos, deverá perder algumas posições na classificação, ficando mais longe do seleto grupo dos 20 melhores.

Outro brasileiro eliminado na primeira rodada do torneio suíço foi Thiago Alves, que caiu diante do finlandês Jarkko Nieminen, por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 4/6, 6/3.

Já o russo Mijail Youzhny, cabeça de chave número 1 do torneio, não teve problemas para superar o francês Marc Gicquel, com um duplo 6/2. O segundo cabeça de chave, o pesanhol Nicolás Almagro precisou suar bastante para passar pelo compatriota Marcel Granollers: 7/6 (7/5), 3/6 e 6/3.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.