Publicidade

Belluzzo diz que parceria com a Traffic deve ser revista

Presidente não quer mais ver jogadores deixando o clube rapidamente

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Luiz Gonzaga Belluzzo não esconde que a parceria com a Traffic não é perfeita e ela precisa ser rediscutida. A saída de Keirrison para o Barcelona, por cerca de R$ 43,5 milhões, não foi muito bem digerida pela diretoria alviverde (o clube vai ficar com aproximadamente R$ 3,5 milhões). Os cartolas evitam falar mal da Traffic e culpam os empresários do atacante por toda a confusão da negociação - assunto que irritou Vanderlei Luxemburgo e culminou com a sua demissão. O vice-presidente Gilberto Cipullo afirmou ontem que só ficou sabendo do acordo de Keirrison com o Barça às 14 horas de sexta-feira. No dia anterior, Toninho Cecílio, gerente de futebol, avisou que a negociação se deu entre a noite de quinta e a manhã de sexta-feira. Luxemburgo lamentou que soube da notícia por um amigo. Se a Traffic detém 80% dos direitos federativos do jogador, não deveria informar ao Palmeiras de uma possível venda? "Aparentemente a Traffic entrou (no negócio) num segundo momento", disse Cipullo, sem saber muito bem se a empresa tinha conhecimento da negociação desde o começo. Detalhe: André Cury, representante da Traffic, também estava na Espanha, junto de Marcos Malaquias, um dos empresários de Keirrison. Belluzzo admite que precisa conversar com os homens fortes da empresa, para que a situação não se repita. No ano passado, o mesmo ocorreu com o zagueiro Henrique, que foi contratado do Coritiba no início do ano, disputou o Estadual e logo foi vendido para o Barcelona. "Temos de discutir essa situação com o nosso parceiro", disse o presidente. "Isso (a saída rápida de um reforço) não pode ser uma prática usual na parceria", reclamou.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.