Benfica empata com caçula e faz Porto estrear tranquilo

Após abrir dois gols, time permitiu a reação do Gil Vicente; atual campeão coloca supremacia [br]em jogo amanhã

, O Estado de S.Paulo

13 de agosto de 2011 | 00h00

A depender do resultado da primeira partida da temporada 2011/2012 do Campeonato Português, o Porto, que estreia amanhã contra o Vitória de Guimarães, não terá trabalho para manter a supremacia. Ontem, o Benfica só empatou por 2 a 2 com o Gil Vicente, que retornou este ano à divisão principal.

O técnico Jorge Jesus reconheceu que o resultado foi ruim. "Foi um empate com sabor de derrota. Entramos fortes, fizemos dois gols e sofremos um no fim do primeiro tempo, o que deu confiança ao Gil Vicente."

Campeonato Alemão. O Bayern de Munique vai em busca de seus primeiros pontos na competição na partida de hoje contra o Wolfsburg, fora de casa. O time mais badalado da Alemanha (tem oito jogadores na seleção) e apontado como favorito ao título estreou perdendo diante de sua torcida para o Borussia Mönchengladbach por 1 a 0. O técnico Jupp Heynckes não terá o atacante holandês Robben, machucado.

O campeão Borussia Dortmund joga fora de casa contra o Hoffenheim, único time que não conseguiu derrotar na temporada passada (uma derrota e um empate). Na estreia, o Borussia passou sem problemas pelo Hamburgo por 3 a 0.

Campeonato Francês. Não será hoje que o meia argentino Pastore fará sua estreia pelo Paris Saint-Germain. O principal reforço do clube (foi contratado do Palermo por 42 milhões, o equivalente a R$ 96 milhões) está fora de forma por ter começado a treinar há apenas uma semana. Por isso, não foi convocado pelo técnico Antoine Kombouaré para a partida contra o Rennes, fora de casa. O PSG decepcionou sua torcida ao perder em casa para o Lorient por 1 a 0 na primeira rodada. E o adversário de hoje estreou com uma goleada por 5 a 1 contra o Dijon.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.